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Aproveitando as oportunidades do novo normal

Atualizado: 20 de set. de 2021


Para ter sucesso no futuro do trabalho, é hora de mudar.


A crise do COVID-19 forçou as organizações em todo o mundo a reavaliar muitos aspectos de seu trabalho , força de trabalho e local de trabalho , ao mesmo tempo que apresentava novos riscos e oportunidades


As organizações, inclusive as de governo, experimentaram um momento de “destravamento” em que o modo tradicional de como as coisas eram feitas foi interrompido.



Isso criou condições maduras para mudanças em grande escala, investindo capital financeiro e humano em iniciativas novas ou reinventadas que melhoram a experiência dos funcionários, aumentam a produtividade.


Aqui estão as áreas de oportunidade que as organizações devem investir:


1. Encontre um significado mais profundo em seu trabalho.


As expectativas dos funcionários decorrentes da pandemia mostram que as organizações devem repensar o trabalho a ser feito.


Os funcionários, desde o alto escalão até a linha de frente, anseiam por um significado mais profundo em seu trabalho.


2. Coloque sua força de trabalho em primeiro lugar.


No mercado de trabalho atual, as organizações estão descobrindo que o capital humano é mais escasso do que o capital financeiro.


Por exemplo, em uma pesquisa recente da Mckinsey apontou que as organizações podem alcançar uma melhoria de 55% no engajamento dos funcionários atendendo à necessidade de reconhecimento do trabalho por meios não financeiros.

Na mesma pesquisa foi observado uma melhoria de 49 por cento no engajamento dos funcionários, alinhando os valores organizacionais com o propósito individual.


3. Faça do local de trabalho um espaço de apoio para seu pessoal e seus valores.


Depois de reimaginar o trabalho a ser feito e colocar as pessoas em primeiro lugar, as organizações devem fechar o ciclo, apoiando as necessidades de seus funcionários.


Uma visão clara do modelo de trabalho - seja híbrido, presencial ou remoto - é essencial, mas os empregadores também devem reconhecer que a clareza por si só não é suficiente.


Depois de um experimento ao vivo em trabalho remoto, os funcionários estão ansiando por mais flexibilidade e muitos precisarão de uma explicação convincente para voltar ao trabalho pessoal.



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